Autoarquivamento de e-mails

Visando manter a boa performance do serviço de emails, realizamos arquivamento automático de e-mails das caixas de entrada e itens enviados, quando a primeira tiver, a partir de 8000 mensagens e a segunda a partir de 3000 emails. Nessas situações, emails são alocados em uma subpasta "ARCHIVE" com classificação interna por anos, evitando a sobrecarga do sistema e garantindo maior rapidez no acesso aos seus e-mails.

Por exemplo, se você possui 10.000 emails na sua caixa de entrada, verá uma subpasta intitulada "ARCHIVE" e dentro dela, pastas para cada ano, ex: 2016, 2017, 2018, contendo e-mails dos respectivos anos, deixando de sobrecarregar, assim, a caixa de entrada.

No caso dos itens enviados, o sistema cria uma pasta abaixo de ARCHIVE denominada "SENT", com subpastas para cada ano.

Vale ressaltar que nosso sistema sempre cria uma pasta denominada "Archive", no singular. A pasta "Archives", no plural, costuma ser criada pelo recurso de arquivamento do Thunderbird.

Normalmente, o arquivamento é feito do ano anterior, mas no caso de grande volume de e-mails (dezenas de milhares), pode ocorer arquivamento no ano corrente.

Ainda, outras pastas poderão ser arquivadas, no caso de volume excessivo de emails.

Se por acaso a pasta "Archive" não estiver aparecendo, garanta que ela esteja subscrita. No WebMail Group-Office, dê um botão da direita na raiz da conta (onde aparece o endereço de e-mail da conta na qual está logado), escolha "Assinar pastas" e subscreva à mesma. No Outlook, é possível fazer procedimento similar.