StartHospedagem web / Wordpress

Wordpress

Recomendamos:https://www.akeeba.com/products/akeeba-backup-wordpress.htmlhttps://servmask.com/

Sugerimos usar algum plug-in como este: https://br.wordpress.org/plugins/maintenance/

Favor repassar os detalhes abaixo ao webmaster do site.Solicite a instalação do SSL gratuito Let's Encrypt em seu site ou certificado pago. O certificado gratuito atende muito bem, mas é revalidado a cada 90 dias e alguma falha pode ocorrer…

O Elementor é um dos plugins de Page-Builder mais famosos da comunidade. Em resumo, ele possibilita criar páginas de sites em uma interface bem intuitiva, e sua popularidade se dá pela forma em que o usuário manipula tudo isso: Drag&Drop,…

Precisa configurar as URLs amigáveis da aplicação WordPress? Então confira o conteúdo que preparamos para você.Criar URL amigável no WordPress é simples e vantajoso para sua presença online. Nesse tutorial explicamos os benefícios e mostramos o passo a passo para…

Caso mantenha o remetente igual a uma conta que referencie @seudominio.com.br (em Configurações/Geral), o envio de e-mails/formulários deverá funcionar sem maiores problemas através do PHP Mail, com restrições (250 emails por hora) e um maior risco de problemas de segurança.…

Existem alguns plugins de segurança bem conhecidos e renomados na comunidade WordPress. Temos como exemplo:Wordfence, designado principalmente para identificação de vírus/arquivos indesejados no site;Limit Login Attempts, para proteção ao acesso administrador do site;Custom Login, para personalização da URL do painel…

Favor abrir chamado para o nosso suporte solicitando a instalação. Favor indicar se deseja que o mesmo seja instalado na raiz ou abaixo de alguma subpasta.

Há diversos métodos para desativar plugins em um site WordPress, confira.Desativando todos os plugins de uma única vezPara desativar todos os plugins ao mesmo tempo em seu site WordPress, você pode optar por quatro técnicas, via banco de dados, WP-CLI,…

É muito importante sempre realizar a revisão do seu código, afinal, sua aplicação terá novos conteúdos e a ideia é que ela tenha cada vez mais acessos. Sendo assim, o código que funcionava muito bem há um tempo, pode apresentar…

Primeiramente acesse o FTP do seu domínio.Abra o arquivo wp-config.php e verifique os dados de conexão à base de dados.Assim que verificados os dados, utilize-os para realizar acesso ao banco. Como trocar a senha de um usuário no phpMyAdminDentro do banco…

O Nginx é um servidor WEB de alta performance, lançado em 2004 por Igor Sysoev. Além disso, ele funciona como proxy reverso, balanceador de carga HTTP e proxy de email para os protocolos IMAP, POP3, e SMTP.Caso seu site seja…

O Contact Form 7 é o plugin mais popular para utilização de formulários de contato em sites WordPress. Veja como você configurar esta ferramenta. Para que você consiga enviar mensagens através de SMTP autenticado, utilize o plugin WP Mail SMTP.Montamos um…

Já vimos ser causado por table corrompida, como wp-options. Nem sempre o reparo automática do Wordpress funciona.Acesse o phpMyAdmin (em http://mysql.seudominio.com.br, substituindo seudominio.com.br pelo seu domínio, ou pelo Painel Sites) e solicite para reparar a tabela em questão, executando uma…

Sobretudo, o WP-CLI é um pacote que adiciona a um terminal SSH a opção de utilizar comandos dedicados ao WordPress através da linha de comando. Em outras palavras, o comando é responsável por visualizar e manipular as crons agendadas para…

Veja: https://codex.wordpress.org/pt-br:Mudando_o_URL_do_SiteOutro método avançado mas simples que requer ativar o SSH em seu site, é através de um comando como este:wp search-replace sitemteporario.uni5.net sitenovo.com.br --all-tables

Tente desativar todos os plug-ins.Caso resolva o problema, acesse o painel administrativo do Wordpress e ative os plug-ins, um por um, para avaliar qual gera o problema.

Na grande maioria dos casos, ao tentar acessar a tela de login, será apresentado o erro 403 Forbidden, como na imagem de exemplo abaixo:Atualmente, bloqueamos o acesso à área administrativa do WordPress (/wp-admin) a partir de IPs internacionais devido à…

O erro exato é:Erro: Parece que em sua instalação do PHP está faltando a extensão MySQL, que é requisitada pelo WordPress.O motivo é estar rodando uma versão mais antiga do Wordpress com PHP mais recente. Favor abrir chamado solicitando downgrade…

Redirecionamento incorreto WordPress com Varnish + SSL (https)Esse tipo de dificuldade pode ocorrer quando o seu site já possui ativo o Varnish e é ativado o SSL, causando uma dificuldade do varnish em conseguir carregar o seu site. Veja a…

1) Tente alocar um htaccess padrão. Clique aqui para obtê-lo. Lembre de renomear seu .htaccess atual para .htaccessold.2) No painel administrativo, acessar Configurações / Links Permanentes, clicar em Salvar Alterações para recarregar o htaccess.3) Você pode tentar gerar novamente os…

Abra um chamado e peça para rodarmos o antivírus do nosso servidor.Veja: https://wordpress.org/documentation/article/faq-my-site-was-hacked/Há também empresas especializadas em limpar sites hackeados, como a Sucuri, que oferece ótimo sistema de checagem, dentre outras.

A regravação de URLs do WordPress em servidores com IIS podem ser feitas através do arquivo Web.config.Abaixo segue a regra padrão de regravação de URL do WordPress.Se você precisa alterar a regra e não sabe como, procure um profissional especializado…