Artigos Recentes

Como configurar Microsoft Outlook para Mac

Ao abrir o seu Outlook 2016 pela primeira vez, informe a sua conta de e-mail, clique em Opções avançadas e marque Configurar minha conta manualmente. Esta ação é necessária, pois o autodiscover não é totalmente compatível com este aplicativo.A seguir,…

Como verificar últimos acessos no painel de administração de e-mails?

Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmoNo painel de administração, basta clicar em "Logs" / "Últimos acessos" e digitar o username (apenas a palavra antes do @) do endereço de e-mail.Exemplo:É possível…

O que é a verificação de saúde do domínio?

No painel de administração de e-mails, em "Domínios / Domínios", temos uma coluna intitulada "Saúde".É importante que seu domínio passe em todos os testes para garantir seu funcionamento adequado. Caso não hospede em nosso DNS, garanta de ter seguido as…

Onde encontro documentação referente à API?

Nossa API JSON permite gerenciar todos aspectos da hospedagem de e-mails, incluindo criação de contas e demais objetos.Detalhes em: https://documenter.getpostman.com/view/11477680/TVzUEc55#authentication

Como acesso o painel de hospedagem web?

Caso não conheça o processo para acesso ao painel de hospedagem web, clique aqui. Esta é a tela de login:Caso não possua a senha, clique em "Esqueci a senha do painel de controle" (vide tela acima) e informe seu e-mail…

Como importar PST (emails em POP, por exemplo) para dentro de uma conta IMAP no Outlook?

Antes de mais nada, configure sua conta como IMAP, veja nossos tutoriais referentes à configuração Outlook em: https://suporte.lucanet.com.br/kb/configurando-programas-de-e-mailFavor ver: https://support.office.com/pt-br/article/importar-emails-contatos-e-calend%C3%A1rio-de-um-arquivo-pst-do-outlook-431a8e9a-f99f-4d5f-ae48-ded54b3440ac?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR 

Que tipos de logs temos de ações no painel e dos usuários?

Caso ainda não tenha visualizado nosso tutorial a respeito do uso básico do painel de administração de e-mails, veja: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-criar-editar-excluir-contas-de-usuarios-contas-de-e-mail-bem-como-controlar-cota-das-mesmasLogo após logar ao painel de administração de e-mails, estará visualizando a opção "Início", que traz os logs.Estes logs, que permitem…

Novos tutoriais e revisão dos existentes - 15/07/24

Temos prazer em informar que terminarmos mais uma revisão completa de todos os nossos tutoriais (FAQs - Perguntas feitas frequentemente), bem como a criação de novos tutoriais, tanto da parte de hospedagem de e-mails quanto da hospedagem de sites.Na parte…

Métodos de autenticação (SPF, DKIM, DMARC)

SPF (Sender Policy Framework) é essencial, recurso que declara através de quais IPs seu domínio pode enviar e-mail e já vem configuado por padrão quando se usa nosso DN. Veja: https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/entradas-de-dns-do-servico-de-emailDKIM (DomainKeys Identified Mail) também é interessante e recomendado, autenticação…

Como verificar por novos e-mails automaticamente?

Group-Office automaticamente verifica por novos e-mails a cada minuto.Isso é feito por padrão e caso não esteja ocorrendo, dê botão da direita na pasta "Caixa de entrada", escolha "Propriedades" e marque a caixa de seleção.Veja as imagens abaixo.

Erro "You are blacklisted!" no painel de e-mails no rastreio de log (e-mails recebidos).

Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmoÉ possível que visualize este erro, na coluna "Status" do rastreio de e-mails recebidos, ao clicar em cima da palavra "Lista Negra". Veja nosso tutorial a…

Um spam/phishing não foi detectado.

O ideal é que spams caiam na sua pasta de spam. Mais seguro que considerarmos rejeitar um e-mail considerado de spam que pode não ser e você acabar perdendo um e-mail legítimo. Um e-mail incorretamente detectado como sendo spam (falso…

Spam se passando pelo meu endereço cai na caixa de entrada (devido à lista branca).

Provavelmente, o usuário tem seu próprio e-mail na lista branca dele mesmo.Salve o e-mail e nos envie para analisarmos os cabeçalhos e confirmarmos esse fato. Como salvar um e-mail: https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/como-salvar-emails-em-formato-emlSendo isso, veja aqui: https://suporte.lucanet.com.br/kb/anti-spam/como-gerenciar-lista-negra-branca-a-nivel-de-dominioFavor ler este trecho do tutorial acima:…

Atualização do Group-Office - 13/05/24

Prezado cliente,Chegamos a anunciar a atualização do WebMail Group-Office, mas ela acabou ocorrendo neste fim de semana.Vale ressaltar que o serviço de e-mail não está fora do ar, podendo ter ocorrido um problema pontual nas contas do seu domínio. Se desejar,…

Desejo excluir minha conta, como efetuar backup dela?

Como nosso sistema é um cluster complexo, tudo é feito por protocolo. Há algumas possibilidades:- Contratar um serviço de arquivamento com terceiros ou arquivar offline em seu programa de email. Trata-se de uma solução especializada em backup de emails, que…

Como subscrever a pastas em programas de e-mail e no WebMail?

O IMAP permite subscrever-se a pastas, tanto em programas de e-mail como Outlook e Thunderbird, como no próprio WebMail. Subscrevendo-se a uma pasta não subscrita no WebMail, faz com que ela esteja subscrita e apareça em demais programas de email,…