StartHospedagem web

Hospedagem web

Diferente do ASP “comum”, o ASP.NET Core nos possibilita diversas novas funções, dentre elas o ASP.NET Core Logs, que são os logs de erro, para a identificação de erros relacionados a execução da sua aplicação ASP.NET core. Sobre o uso…

Qualquer nova aplicação a ser hospedada em plataforma Windows e que utilize o framework .NET, deve necessariamente ser referenciada antes no painel de controle, para que seja interpretada pelo servidor web. Assim sendo, veja neste artigo o que é necessário…

Isso normalmente ocorre devido a serviço do Google que identifica sites comprometidos e a infecção pode ter ocorrido tanto em arquivos do site quanto no banco de dados do mesmo.No caso de sites em Wordpress, Joomla e similares, garanta que…

Recomendamos:https://www.akeeba.com/products/akeeba-backup-wordpress.htmlhttps://servmask.com/

Você pode utilizar o arquivo .htaccess no ambiente Linux para bloquear acesso de determinados IPs ao seu site.O arquivo .htaccess é um script de configuração a nível de diretório para o webserver Apache. Através dele podemos fazer várias definições, sendo…

No caminho físico utilizamos o nome do site sem sua terminação.Por exemplo, se seu site chama-se appjava.net utilizaremos apenas appjava.Em hospedagens com tecnologia Java, o caminho físico segue sempre o mesmo padrão.Padrão do caminho físico/home/nome_do_site/webapps/ROOTExemplo de uso do nome do…

O caminho físico é o local do servidor web onde os dados do seu site ficam de fato guardados. Como aqui estamos falando do ambiente Linux, o caminho estará de acordo com a estrutura de diretórios do Linux.Por padrão desta…

Nos caminhos físicos do ambiente Windows utilizamos o nome do site sem sua terminação.Por exemplo, se seu site chama-se seusitewin.com utilizaremos apenas seusitewin.Padrão dos caminhos físicos do ambiente Windows➡ Windows (FTP)D:\web\localuser\nome-do-site\wwwExemplo de uso do nome do seu site:Site: leakstable.netCaminho físico:…

Favor repassar os detalhes abaixo ao webmaster do site. Por favor, siga os procedimentos em https://suporte.lucanet.com.br/kb/ssl/certificado-ssl-para-sites-wordpress.Apenas a parte final muda, para forçar o SSL, ou seja, quando o usuário acessar com http://, forçar https://.Favor verificar o seguinte tutorial (etapa 2 em…

Sugerimos usar algum plug-in como este: https://br.wordpress.org/plugins/maintenance/

Para acessar as estatísticas do seu site (Awstats), basta acessar http://www.seudominio.com.br/stats, trocando seudominio.com.br pelo seu domínio.No caso de não ter as credenciais, deve alterá-las pelo Painel Sites, acessível do lado esquerdo super do site https://www.lucanet.com.br, em Painéis / Painel Sites,…

Acesse o Painel Sites, do lado esquerdo superior do site da LucaNet (clicando em Painéis, seguido de Painel Sites). Em seguida, clique no domínio desejado, do lado esquerdo, e desça do lado direito, até o ícone Gerenciar bancos MS SQL.Ao lado…

Acesse o Painel Sites, do lado esquerdo superior do site da LucaNet (clicando em Painéis, seguido de Painel Sites). Em seguida, clique no domínio desejado, do lado esquerdo, e desça do lado direito, até o ícone Gerenciar bancos MS SQL.Ao lado…

Está publicando sua aplicação em ASP.NET e precisa carregar suas DLLs de maneira correta? Veja neste artigo como adicionar um assembly em seu web.config.Os assemblies são muito importantes para uma aplicação .NET Framework pois, com eles, será possível hospedar classes…

Fornecemos mapeamentos (apelidos) ilimitados em todos planos de hospedagem de site.Por exemplo, digamos que tenhamos um domínio principal contendo website denominado qualquerpalavra.com.br. Registramos um novo domínio qualquerpalavra.net, que deve redirecionar o website de www.qualquerpalavra.net para www.qualquerpalavra.com.br.Basta, através do Painel Sites…

Favor repassar os detalhes abaixo ao webmaster do site.Solicite a instalação do SSL gratuito Let's Encrypt em seu site ou certificado pago. O certificado gratuito atende muito bem, mas é revalidado a cada 90 dias e alguma falha pode ocorrer…

Acesse o Painel Sites, do lado esquerdo superior do site da LucaNet (clicando em Painéis, seguido de Painel Sites).Após logado ao painel de hospedagem, clique no seu domínio, do lado esquerdo, e em seguida, clique no ícone Gerenciar FTP.Você deverá ver…

É necessário abrir um chamado junto ao suporte solicitando. Temos disponível do PHP 5.3 a 5.6, PHP 7.0 a 7.4 e PHP 8.0 a 8.2.

O Elementor é um dos plugins de Page-Builder mais famosos da comunidade. Em resumo, ele possibilita criar páginas de sites em uma interface bem intuitiva, e sua popularidade se dá pela forma em que o usuário manipula tudo isso: Drag&Drop,…

Seu domínio está em plataforma Windows e você precisa bloquear um IP para que ele não acesse seu site? Veja agora como bloquear IP através do web.config.Tabela de conteúdos do artigo:- Como bloquear IP através do web.config- Como bloquear um…

Precisa fazer com que sua aplicação se conecte a um banco de dados MySQL utilizando PHP? Veja alguns scripts de exemplo que podem te ajudar.Conectando ao MySQL utilizando PHP?Os scripts abaixo podem ou não funcionar com a versão de PHP…

No gerenciamento administrativo do Joomla, em Sistema/Configuração Global, na aba Servidor, estão as configurações de e-mail. O ideal é sempre autenticar em uma conta de um servidor de e-mail, como o nosso. Caso negativo, ou seja, caso configure envio sem…

Precisa configurar as URLs amigáveis da aplicação WordPress? Então confira o conteúdo que preparamos para você.Criar URL amigável no WordPress é simples e vantajoso para sua presença online. Nesse tutorial explicamos os benefícios e mostramos o passo a passo para…

O Google Analytics é uma ferramenta que te auxilia no acompanhamento de estatísticas do seu site. Através no Analytics é possível avaliar a quantidade de visitas, sessões e usuários do seu site. Você consegue entender o comportamento dos usuários, as…

Caso mantenha o remetente igual a uma conta que referencie @seudominio.com.br (em Configurações/Geral), o envio de e-mails/formulários deverá funcionar sem maiores problemas através do PHP Mail, com restrições (250 emails por hora) e um maior risco de problemas de segurança.…

Existem alguns plugins de segurança bem conhecidos e renomados na comunidade WordPress. Temos como exemplo:Wordfence, designado principalmente para identificação de vírus/arquivos indesejados no site;Limit Login Attempts, para proteção ao acesso administrador do site;Custom Login, para personalização da URL do painel…

Primeiro, temos o exemplo de uso do ASPEMAIL autenticando em uma conta do seu domínio do nosso servidor de mail (ou outro, externo), que seria o mais recomendado. Para clientes LucaNet que possuem contas de e-mail conosco, o host é…

Exemplo de formulário de contato em ASP.NETNo exemplo desta página, trataremos a configuração de um formulário de contato em ASP.NET para envio autenticado. O script abaixo possui apenas o código básico para funcionamento, caso desejar adequar ao template do seu…

Acesse o Painel Sites, do lado esquerdo superior do site da LucaNet (clicando em Painéis, seguido de Painel Sites). Em seguida, clique no domínio desejado, do lado esquerdo, e desça, do lado direito, até o ícone Gerenciar bancos MySQL. Nesse local,…

Basta, através do Painel Sites (do lado esquerdo do site da LucaNet, em "Painéis"), clicar no domínio, do lado esquerdo, e depois em "Gerenciar subdomínios". Basta, então, informar o subdomínio na lacuna, conforme tela abaixo:Verá uma pasta, dentro da pasta pública…

Não é possível alterar opções via php.ini ou .htaccess em nossa estrutura devido ao PHP-FPM, visto que utilizamos FastCGI e não mod_php.Favor abrir chamado detalhando qual configuração deseja alterar, para verificarmos viabilidade.

Acesse o Painel Sites, do lado esquerdo superior do site da LucaNet (clicando em Painéis, seguido de Painel Sites).Em seguida, clique no ícone Gerenciar DNS, visto abaixo.Basta alterar as entradas, ao seu gosto e clicar no botão "Alterar DNS", ao…

O AspUpload é um objeto da linguagem ASP que permite o envio de arquivos, para sua conta, através da interface Web.Para utilizar o AspUpload, é necessário criar dois arquivos. O primeiro arquivo é responsável por selecionar os arquivos para upload…

O IIS8 não faz uso do ISAPI Rewrite. Para realizar regravação de URLs, será necessário ter conhecimento na edição do arquivo web.config. Nesse caso você ou seu desenvolvedor deve realizar as configurações via programação.Fonte da Microsoft: IIS URL Rewrite ModuleOnde inserir…

Precisa fazer um redirecionamento 301? Redirecionar o acesso do seu site através do código HTTP 301 é o método mais indicado. Isto porque neste redirecionamento não serão perdidos links internos e externos e principalmente não haverá problemas com motores de busca,…

Antes de mais nada, deve implementar um certificado SSL em seu site. Oferecemos SSL gratuito para seu website através do Let's Encrypt, um belo projeto open source, que tenta universalizar o acesso a certificados de segurança, através de uma solução gratuita…

A Pool de Aplicativos define um grupo de um ou mais processo de trabalho, fazendo com que as aplicações sejam um processo único dentro do servidor web. Foi introduzida a partir do IIS6 e continua sendo boa prática segundo a…

Confira neste artigo os comandos que você pode utilizar para importar e exportar um banco de dados MySQL via SSH.Você deve ter o backup de sua base MySQL em formato .sql para conseguir realizar a importação.Precisa de ajuda para saber…

Favor abrir um chamado solicitando a instalação.

Favor abrir chamado para o nosso suporte solicitando a instalação. Favor indicar se deseja que o mesmo seja instalado na raiz ou abaixo de alguma subpasta.

Peça a ativação de execução shell por chamado.Em seguida, aloque este script em seu FTP, adaptando-o com o endereço do seu site.Clique aqui para baixar o script.Para efetuar a limpeza, execute http://www.seusite.com.br/efetuar_limpeza.php

Vejamos 2 cenários, limpar cache e cookies de um site específico no Chrome e Firefox e limpar cache e cookie de todos os sites, pelo diálogo principal.Recomendamos limpar os temporários (cache/cookies) apenas do site específico, como do WebMail, para evitar…

Há diversos métodos para desativar plugins em um site WordPress, confira.Desativando todos os plugins de uma única vezPara desativar todos os plugins ao mesmo tempo em seu site WordPress, você pode optar por quatro técnicas, via banco de dados, WP-CLI,…

Favor abrir um chamado solicitando para ativarmos erros detalhados. Veja também a opção mais trabalhosa de gerar erros através de comandos em páginas PHP: https://www.php.net/manual/pt_BR/function.error-reporting.php

É muito importante sempre realizar a revisão do seu código, afinal, sua aplicação terá novos conteúdos e a ideia é que ela tenha cada vez mais acessos. Sendo assim, o código que funcionava muito bem há um tempo, pode apresentar…

Solicite acesso SSH por chamado.Acessando via SSH, navegue até o diretório /bin:Para iniciar o TomCat, execute o seguinte comando:./startup.shPara parar, execute:./shutdown.sh

É possível que você queira proteger diretórios ou arquivos confidenciais de sua empresa de tal forma que, apenas os conhecedores da senha possam visualizar seu conteúdo via web. Disponível apenas na plataforma de hospedagem Linux com servidor web Apache. No…

É necessário abrir um chamado solicitando ativação.Em seguida, o SSH é acessado com as mesmas credenciais do FTP (host, usuário e senha).Existem restrições no uso, pelo fato de tratar-se de hospedagem compartilhada.

Descobrindo senha do banco de dados:Acesso seu FTP e edite o arquivo www/configuration.php. Localize os campos var $password = 'xxxxx'; e var $user = 'nome da base';Tais campos indicam a senha e nome da base de dados usados pelo CMS…

É possível fazer isso alterando seu site para um site do tipo redirecionamento, sem poder armazenar arquivos, tentando usar a opção de manter a URL original, o que nem sempre é garantido de funcionar, ja que utiliza iframe e depende…

Sugerimos abrir chamado com suas credenciais Wix para ajudarmos. Usuários mais experientes em configurações de DNS podem seguir a orientação abaixo.Considerando que está usando os DNSs da LucaNet (dns1 a dns4.lucanet.com.br), o que recomendamos envolve logar no Wix, escolher para…

Favor seguir as dicas do seguinte tutorial para usar o comando Servermappath e descobrir o caminho.Nos caminhos físicos do ambiente Windows utilizamos o nome do site sem sua terminação.Por exemplo, se seu site chama-se seusitewin.com utilizaremos apenas seusitewin. Nos caminhos físicos…

Primeiramente acesse o FTP do seu domínio.Abra o arquivo wp-config.php e verifique os dados de conexão à base de dados.Assim que verificados os dados, utilize-os para realizar acesso ao banco. Como trocar a senha de um usuário no phpMyAdminDentro do banco…

Um sistema de controle de versões visa criar diferentes versões no desenvolvimento de um documento qualquer.Tais sistemas são comumente utilizados no desenvolvimento de aplicações para controlar as diferentes versões - histórico e desenvolvimento - dos códigos e também da documentação.…

Um sistema de controle de versões visa criar diferentes versões no desenvolvimento de um documento qualquer.Tais sistemas são comumente utilizados no desenvolvimento de aplicações para controlar as diferentes versões — histórico e desenvolvimento — dos códigos e também da documentação.…

Cada vez que o navegador solicita a visualização de uma página, o servidor Web envia especificações sobre a página solicitada, essas especificações são contidas nos “cabeçalhos” da página, chamados de headers. Essas informações são importantes para que o navegador saiba…

Cada vez que o navegador solicita a visualização de uma página, o servidor Web envia especificações sobre a página solicitada, essas especificações são contidas nos “cabeçalhos” da página, chamados de headers. Essas informações são importantes para que o navegador saiba…

Acesse o Painel Sites, do lado esquerdo superior do site da LucaNet (clicando em Painéis, seguido de Painel Sites). Do lado direito, clique no ícone WebFTP ou acesse diretamente em http://webftp.lucanet.com.br ou http://webftp.uni5.net. Note que, mediante solicitação por chamado, podemos configurar…

O Nginx é um servidor WEB de alta performance, lançado em 2004 por Igor Sysoev. Além disso, ele funciona como proxy reverso, balanceador de carga HTTP e proxy de email para os protocolos IMAP, POP3, e SMTP.Caso seu site seja…

Deny/AllowBloqueia - LiberaExemplos: Libera ou bloqueia acesso a uma determinada faixa de IPs, IP específico ou usuários.Order deny,allow Deny from all Allow from 189.38.82.2Executar arquivo como PHP<Files "*.hospedagem"> AddType application/x-httpd-php .hospedagem AddHandler application/x-httpd-php .hospedagem </Files>Desativar register_globalsphp_value register_globals offouphp_flag register_globals offAtivar…

Crie um simples arquivo PHP que pode te ajudar a verificar a versão de PHP disponível em seu site.A função phpinfo() o ajuda a verificar todas as informações de PHP configuradas para o seu site.Na página, você pode conferir a…

O Java é uma linguagem de programação bastante popular presente nos mais diversos dispositivos, sejam eles web ou não. Ela possui uma característica bem marcante e fundamental para o seu funcionamento, ela é compilada em um bytecode e assim é…

Precisa saber a versão do IIS ou verificar o horário do servidor Windows? Veja neste artigo como verificar essas informações.Se o seu domínio está hospedado em ambiente Windows e você precisa verificar a versão do IIS ou até mesmo consultar…

Compactar e descompactar arquivos via terminal SSH é super útil e agiliza bastante o seu trabalho com manipulação de arquivos por FTP. Compactar arquivos significa juntar diversos arquivos diferentes dentro de uma mesma pasta de modo que ocupem menos espaço…

Antes de mais nada, veja tutorial de como acessar as estatísticas (AWStats) do seu site.Acesse o Painel Sites, do lado esquerdo superior do site da LucaNet (clicando em Painéis, seguido de Painel Sites). Após logado no Painel Sites, clique no domínio,…

O Contact Form 7 é o plugin mais popular para utilização de formulários de contato em sites WordPress. Veja como você configurar esta ferramenta. Para que você consiga enviar mensagens através de SMTP autenticado, utilize o plugin WP Mail SMTP.Montamos um…

Página de manutenção em ambiente LinuxNa plataforma Linux da KingHost você encontra dois webservers: Apache e Nginx. Demonstraremos aqui métodos de configurar a página de manutenção do site nestes dois servidores web.ApacheVocê pode definir a página de manutenção através do…

Faça download do Filezilla Client (gratuito e disponível para Windows, Linux e Mac), por nós recomendado para realizar a publicação do seu site, em: https://filezilla-project.org/download.phpApós ter realizado a instalação:1 - Clique no primeiro botão na barra da tarefas, intitulado Gerenciador…

Um formulário de contato em seu site facilita a comunicação de seus clientes e pessoas que têm interesse em seu negócio. No caso do PHPMailer, o envio é feito de forma autenticada.Isto é, você utiliza o servidor SMTP do seu…

Solicite a DSN através da abertura de chamado. Caso seja para arquivo Access, sugerimos que mantenha o mesmo fora da pasta pública www. Nesse caso, aloque o arquivo dentro da pasta banco (que por sua vez está na raiz do…

Por padrão, em ambiente Linux, a página inicial do site sempre será o arquivo index.Para que você altere essa configuração para qualquer outro arquivo, utilize o arquivo .htaccess.O arquivo .htaccess é um script de configuração a nível de diretório para…

Tendo dificuldades de charset em sua aplicação PHP?Certas vezes, encontramos dificuldades de codificação das páginas escritas em PHP parecidas com a do exemplo abaixo:Exemplo: Est? na hora de testar isso na pr?tica. Que tal aquela l??.Quais são os charsets mais…

A definição de charset do site pode ser feita através do arquivo .htaccess se você está hospedado em hospedagem Linux.Para este procedimento é necessário acessar o FTP do seu site.Definindo o charset através do .htaccessNa regra de exemplo abaixo, definimos…

Veja neste artigo como configurar páginas de erros personalizadas através do arquivo .htaccess.Para começar, crie as páginas de erros personalizadas e faça o upload para o FTP do seu site. Depois, utilize o arquivo .htaccess para referenciá-las.O nome e extensão…

Contato que tenha um index em todas as pastas, não terá esse problema.De toda forma, para evitar que isso ocorra, crie um arquivo chamado .htaccess dentro da www do site.Dentro do arquivo informe:Options All -IndexesIsso evita a listagem de arquivos…

Já vimos ser causado por table corrompida, como wp-options. Nem sempre o reparo automática do Wordpress funciona.Acesse o phpMyAdmin (em http://mysql.seudominio.com.br, substituindo seudominio.com.br pelo seu domínio, ou pelo Painel Sites) e solicite para reparar a tabela em questão, executando uma…

Precisa executar códigos PHP em posts do WordPress? Por padrão, o editor de conteúdo da plataforma somente aceita conteúdo HTML e CSS/JS inline, mas através de um plugin você pode habilitar também a execução de códigos escritos em PHP.O plugin…

<% 'Conectar ao banco de dados Firebird Set db_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") str_conn = "DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;uid=USUARIO;pwd=SENHA;dbname=firebird.DOMINIO:/firebird/BASE.gdb" db_conn.connectionstring = str_conn db_conn.Open %>

<% 'Conexão banco MSSQL Set db_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") str_conn = "Provider=SQLOLEDB;Server=mssql.seudominio.com.br,1039;User ID=base;Password=xxx;Database=base;" db_conn.connectionstring = str_conn db_conn.Open %>Não esqueça de trocar o hostname, mssql.seudominio.com.br, substituindo seudominio.com.br pelo seu domínio.

<% 'Conexão banco PGSQL Set db_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") str_conn = "DRIVER={PostGreSQL Ansi};SERVER=pgsql.seudominio.com.br;UID=base;PWD=xxx;DATABASE=base;OPTION=3" db_conn.connectionstring = str_conn db_conn.Open %> Não esqueça de trocar o hostname, pgsql.seudominio.com.br, substituindo seudominio.com.br pelo seu domínio. 

<?php $link = mssql_connect('mssql.seudomínio.net:1039', 'base', 'xxx'); if (!$link) { die('Não foi possível abrir conexão com MSSQL Server'); } $db_selected = mssql_select_db('base', $link); if (!$db_selected) { die ('Não pode selecionar base de dados: base'); } mssql_close($link); ?>

<?php $link = pgsql_connect('host=pgsql.seudomínio.net port=5432 dbname=base user=base password=xxx); if (!$link) { die('Não foi possível abrir conexão com PGSQL'); } ?>

Veja um exemplo de conexão a banco sem DSN:<% Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnnDB.ConnectionString = "driver=MySQL;server=mysql.seudominio.com.br;uid=usuario;pwd=senha;database=banco_de_dados" cnnDB.Open %>Não esqueça de trocar o hostname, mysql.seudominio.com.br, substituindo seudominio.com.br pelo seu domínio.Veja exemplo de conexão ODBC, sendo necessário solicitar configuração do mesmo.<% 'Conectar…

<?php $link = ibase_connect('firebird.seudomínio.net:/firebird/suabase.gdb', 'base', 'xxx'); if (!$link) { die('Não foi possível abrir conexão com FireBird Server'); } ibase_close($link); ?>

Para conectar via JDBC, utilize o seguinte código como exemplo:Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver"); con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://mysql.seudominio.com.br/nomedobanco", "usuario", "senha"); Para conexão com PostgreSQL, utilize o seguinte código:Class.forName("org.postgresql.Driver"); con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://pgsql.seudominio.com.br/nomedobanco", "usuario", "senha");

Um formulário facilita a comunicação com os usuários. Neste artigo, mostraremos a configuração de um formulário de contato com CDOSYS. Exemplo de formulário de contato com CDOSYS autenticando em conta SMTP.No exemplo desta página, trataremos a configuração de um formulário utilizando…

Certamente, um formulário de contato em seu site facilita a comunicação de seus clientes e pessoas que têm interesse em seu negócio.Sua implementação é bastante simples, mas você precisa ter alguns cuidados para que tudo ocorra bem na configuração do…

Forçar a utilização de SSL (HTTPS)Após o certificado ter sido solicitado e instalado por nós, aguarde até 15 minutos para a propagação e verifique se seu site tem objetos (imagens, etc.) fora da área segura, informando a URL do mesmo,…

Onde deve ficar o arquivo .htaccess?Ele deve ficar justamente no diretório onde o conteúdo deve ser bloqueado para certos IPs. Como exemplo, utilizaremos o diretório www. Portanto, em nosso caso, o arquivo .htaccess ficará dentro dessa pasta.Arquivo .htaccess na pasta…

O web.config é um arquivo de configuração para aplicações ASP.NET da plataforma Windows. Semelhante a ele podemos citar o .htaccess, que tem objetivos próximos ao web.config só que em plataforma Windows utilizando Apache.É através do web.config que podemos fazer com…

Sobretudo, o WP-CLI é um pacote que adiciona a um terminal SSH a opção de utilizar comandos dedicados ao WordPress através da linha de comando. Em outras palavras, o comando é responsável por visualizar e manipular as crons agendadas para…

Forçando HTTPS no Nginx utilizando o PHPNginx é um servidor web open source e um server de proxy reverso para protocolos HTTP. Com a finalidade de buscar o foco em alta concorrência, performance e baixo uso de memória.Insira o código…

Nós temos suporte ao ASP clássico com mais de 30 componentes.Entre os componentes suportados, podemos citar AspEmail, AspEncrypt, AspJpeg, AspPDF, AspUpload, XZip, Dundas.Upload, JMail que são os mais procurados e utilizados.Ao contrário do que se pensa, ele não é uma…

Sucessor do ASP, o ASP NET é um componente do IIS com diversas melhorias. Assim como o ASP, não é uma linguagem de programação.Permite através de uma linguagem de programação integrada na .NET Framework, criar páginas web dinâmicas. Qualquer aplicação…

1º passo: Fazer upload da aplicação para o FTP.Acesse o FTP do seu domínio e insira sua aplicação que deve ser um arquivo com extensão .war dentro do diretório webapps.2º passo: Abrir um chamado para criarmos sua aplicação.

Note que conexões DSN devem ser solicitadas por chamado.Um exemplo da mensagem completa de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro ‘80004005’[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado/arquivo.asp, linha 9Tabela de…

Veja: https://codex.wordpress.org/pt-br:Mudando_o_URL_do_SiteOutro método avançado mas simples que requer ativar o SSH em seu site, é através de um comando como este:wp search-replace sitemteporario.uni5.net sitenovo.com.br --all-tables

Antes de mais nada, vale ressaltar que recomendamos o programa gratuito Filezilla.No caso do erro:"530 User cannot log in, home directory inaccessible."Entre em contato conosco por chamado, precisaremos reajustar as permissões nas pastas do seu site.Se está recebendo erro 530…

Tente desativar todos os plug-ins.Caso resolva o problema, acesse o painel administrativo do Wordpress e ative os plug-ins, um por um, para avaliar qual gera o problema.

O código 503 é um status de erro HTTP que indica uma dificuldade de processamento do servidor geralmente devido a uma sobrecarga temporária nos recursos do website. Erro 503 gerado pelo consumo demasiado de processos PHPNo ambiente compartilhado, seus sites possuem…

Está com o banco de dados apresentando lentidão? Veja neste artigo como otimizar tabelas do MySQL no phpMyAdmin e melhorar o desempenho do site.Depois de fazer muitas inserções, atualizações ou exclusões em uma tabela do seu banco de dados, as…

Basicamente, o xmlrpc permite a comunicação do seu site com a API do WordPress e que outros sites WordPress possam fazer referências às suas postagens.Primeiramente, vamos entender melhor sobre o xmlrpc.php.O XML-RPC (XML Remote Procedure Call) é uma interface de…

Na grande maioria dos casos, ao tentar acessar a tela de login, será apresentado o erro 403 Forbidden, como na imagem de exemplo abaixo:Atualmente, bloqueamos o acesso à área administrativa do WordPress (/wp-admin) a partir de IPs internacionais devido à…

Faça uma tela mostrando o erro que recebe ao acessar seu site.Tente acessar pelo site https://www.kproxy.com, para verificar se ele está acessível de outros locais.Acesse o site http://www.meuip.com.br, faça uma tela e nos envie.Dê um ping, telnet e traceroute no…

No ambiente Linux: index.cgi index.html index.shtml index.pl index.htm index.jsp index.php index.xml index.wml index.php3 index.php4Esta ordem pode ser facilmente alterada através da diretiva DirectoryIndex do Apache. Veja detalhes em nossa FAQ sobre htaccess.

Na plataforma Windows: index.htm,index.html,index.php,index.asp,default.asp,index.aspx,default.aspxPara alterar a ordem de carregamento ou incluir novos nomes de arquivos, favor abrir um chamado para o suporte.

A restrição é de 5 acessos simultâneos por login e 1h de timeout por ociosidade. Garanta que tenha desconectado após usar o FTP, para evitar que sua conexão fique presa. No Filezilla, isso é feito na opção Desconectar (Control D),…

Utilize as informações de DNS abaixo para apontar o seu domínio, no registro.br ou outro registrador, para os nossos servidores.Caso prefira, envie seu ID e senha ou aloque nosso ID como técnico (detalhes mais adiante) e faremos isso para você.Faça…

O limite para uploads, como pode ser visto através do comando phpinfo, é de 100 megabytes.

Acesse o phpMyAdmin (em http://mysql.seudominio.com.br, substituindo seudominio.com.br pelo seu domínio, ou pelo Painel Sites) e solicite para reparar a tabela em questão, executando uma query com o comando REPAIR TABLE jos_session;

O erro exato é:Erro: Parece que em sua instalação do PHP está faltando a extensão MySQL, que é requisitada pelo WordPress.O motivo é estar rodando uma versão mais antiga do Wordpress com PHP mais recente. Favor abrir chamado solicitando downgrade…

Redirecionamento incorreto WordPress com Varnish + SSL (https)Esse tipo de dificuldade pode ocorrer quando o seu site já possui ativo o Varnish e é ativado o SSL, causando uma dificuldade do varnish em conseguir carregar o seu site. Veja a…

Já precisou reparar tabelas corrompidas em seu banco de dados MySQL?Por vezes, pode acontecer de uma tabela do MySQL estar corrompida. Isso acontece quando o storage engine da tabela é o MyISAM. O MyISAM não é mais o motor padrão…

Veja como fica o código para o .htaccess, que deve residir dentro da respectiva pastas pública onde deseja realizar o redirecionamento.Redirect /paginavelha.html http://www.seudominio.com.br/index.php

Basta alterar a URL no código abaixo pela URL de destino, para onde redirecionar.<% response.redirect("http://www.seudominio.com.br/") %>

<% String redirectURL = "http://www.seudominio.com.br/"; response.sendRedirect(redirectURL); %>

<meta http-equiv="refresh" content="0;url=http://www.seudominio.com.br/">

<? header ("location: http://www.seudominio.com.br/"); ?>

1) Tente alocar um htaccess padrão. Clique aqui para obtê-lo. Lembre de renomear seu .htaccess atual para .htaccessold.2) No painel administrativo, acessar Configurações / Links Permanentes, clicar em Salvar Alterações para recarregar o htaccess.3) Você pode tentar gerar novamente os…

O ASP.NET Core é uma tecnologia desenvolvida pela comunidade e com moderação da Microsoft que se aproxima muito das funções do .Net Framework. Você pode conferir todo o projeto disponível no Github neste link: https://github.com/dotnet/core.Seu principal objetivo é ser como…

Utilizamos as versões IIS 8.0 e IIS 10.0. Para saber em que versão está ou para criar um site numa versão específica do IIS, basta abrir chamado solicitando.

Abra um chamado e peça para rodarmos o antivírus do nosso servidor.Veja: https://wordpress.org/documentation/article/faq-my-site-was-hacked/Há também empresas especializadas em limpar sites hackeados, como a Sucuri, que oferece ótimo sistema de checagem, dentre outras.

A regravação de URLs do WordPress em servidores com IIS podem ser feitas através do arquivo Web.config.Abaixo segue a regra padrão de regravação de URL do WordPress.Se você precisa alterar a regra e não sabe como, procure um profissional especializado…