Faça download do Filezilla Client (gratuito e disponível para Windows, Linux e Mac), por nós recomendado para realizar a publicação do seu site, em: https://filezilla-project.org/download.php
Após ter realizado a instalação:
1 - Clique no primeiro botão na barra da tarefas, intitulado Gerenciador de sites, logo abaixo do menu de opções.
2 - Clique no botão Novo Site e informe os dados requeridos.
2.1 - Host seria ftp.qualquerpalavra.com.br, substituindo qualquerpalavra.com.br pelo seu domínio. A porta, pode manter em branco.
2.2 - Em Protocolo, escolha FTP. Note que, caso seu site esteja hospedado em plataforma Linux, poderá escolher SSH, precisando, antes, solicitar ao suporte a ativação de SSH.
2.3 - Em Criptografia, escolha Use FTP explícito sobre TLS se disponível.
2.4 - Em Tipo de Logon, mantenha setado em Normal.
2.5 - No campo Usuário preencha com seu login (username). Ex: qualquerpalavra (normalmente é apenas a palavra que faz parte do domínio).
2.5 - No campo Senha preencha com sua senha e, caso não saiba a mesma, altere-a pelo Painel Sites.
Caso não saiba a senha, altere a mesma através do painel de hospedagem web, na opção "Gerenciar FTP". Neste local, há outras opções úteis, como desabilitar o acesso ao FTP, restringir o acesso a IPs nacionais (padrão) e especificar IPs permitidos, bem como a criação de usuários adicionais. Detalhes em https://suporte.lucanet.com.br/kb/ftp/como-alterar-a-senha-do-meu-ftp-e-criar-novos-ftps
Caso não conheça o processo para acesso ao painel de hospedagem web, clique aqui. Após logado, acesse
2.6 - Clique no botão Conectar para já testar a conexão e salvar a entrada.
Note que, como outros programas cliente de FTP, o FileZilla divide a tela ao meio. O seu disco rígido local fica do lado esquerdo e o servidor remoto, onde seu site está hospedado, do lado direito.
Basta arrastar arquivos de um lado para o outro, da esquerda para a direita para enviar para o servidor e da direita para a esquerda, para baixar do servidor para a sua máquina. Outras alternativas incluem duplo clique em um arquivo para que seja enviado do seu micro para o servidor remoto e vice-versa, bem como uso da opção Upload (envio) e Download (recebimento), clicando com o botão direito do mouse.
A publicação de arquivos para sites deve ser feita enviando-se arquivos para dentro da pasta remota "www". Caso crie uma pasta abaixo de www, como por exemplo, a pasta teste, ela será acessível (contanto que possua arquivo index.htm, default.htm ou similar) via web da seguinte forma:
http://www.seudominio.com.br/teste
Note que a pasta www não aparece no URL (endereço) digitado no navegador, pois trata-se de um diretório raiz, que define o início do seu espaço publicamente acessível na web.