InícioServiços de E-mail / Outros (E-mail)

Outros (E-mail)

Visando manter a boa performance do serviço de emails, realizamos arquivamento automático de e-mails das caixas de entrada e itens enviados, quando a primeira tiver, a partir de 8000 mensagens e a segunda a partir de 3000 emails. Nessas situações,…

Você poderá efetuar login em nosso "helpdesk" (centro de suporte) através do site https://www.lucanet.com.br.Caso prefira, acesse diretamente em https://suporte.lucanet.com.brA senha deste sistema é diferente da dos demais e, caso nunca o tenha acessado, precisará clicar em "Esqueceu sua senha?", na…

Por vezes, pode ser útil salvar um email em formato EML para nos enviar como evidência em um chamado.Veja como fazer isso nas diversas plataformas, sendo que demais plataformas são sempre similares e, caso a plataforma que você usa não…

Iremos demonstrar a instalação de certificado S/MIME, que permite assinar digitalmente e criptografar e-mails, realizando a instalação em nosso Webmail Group-Office.O tutorial demonstra a obtenção de um certificado gratuito da Actalis, provedor italiano e o único que ainda oferece uma…

Vejamos 2 cenários, limpar cache e cookies de um site específico no Chrome e Firefox e limpar cache e cookie de todos os sites, pelo diálogo principal.Recomendamos limpar os temporários (cache/cookies) apenas do site específico, como do WebMail, para evitar…

Nosso sistema é um cluster de alta performance, extremamente redundante. E-mails não são removidos pelo sistema, exceto da lixeira após 60 dias. Existem diversas possibilidades caso não encontre determinados e-mails, terem sido baixados via POP, terem sido apagados, terem sido…

A seguir, registros de DNS para nosso serviço de email. Note que, caso use nossa hospedagem web também, poderá visualizar nossos "nameservers" alocados no registrador do domínio no seguinte tutorial.Clique aqui para visualizar vídeo que demonstra a criação de registros…

1) Se o erro ocorre em todas as contas e não consegue logar no painel de administração de e-mails, certamente deve ser questão de pagamento em aberto. Entre em contato conosco.2) Verifique se a conta está desabilitada no painel de…

Obs.: Ressaltando que no caso dos erros abaixo, não adianta alocar o remtente em lista branca, são erros que ocorrem a nível de servidor, antes da apresentação do remetente ou que ocorrem por limites do servidor.Sintoma: Mensagens enviadas retornam erro…

Se você está vendo mensagens de retorno de erro, indicando e-mails que você não enviou e que não foram entregues, bem como tenha tido algum erro ao enviar e-mails ("451 You have exceeded your messaging limits"), é capaz que alguém…

Contas Básicas vem com 10 GB ou 20 GB (a depender do seu contrato) e Contas Sync com 25 GB cada. É usado o sistema de cota cumulativa. Se possui 10 contas de 10 gigabytes cada, possui um total de…

Conforme nosso contrato, em https://www.lucanet.com.br/contrato.htm, ocorre limitação de banda IMAP, a fim de preservar os recursos do servidor e bom funcionamento para todos os clientes.Ao migrar e-mails de/para nosso ambiente, isso pode tomar um tempo razoável, considerando-se a quantidade de…

 IMPORTANTE: É essencial ler todos detalhes abaixo sobre migrações de contas/emails. Se está atendendo a um cliente final específico, sugerimos repassar as informações abaixo para o mesmo, a fim de evitar quaisquer problemas, em termos de não deixar claros todos…

Complemento ao nosso tutorial sobre migração: https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/templates-para-a-migracao-de-emailsRessaltando, no caso de ter 10 contas ou menos, pedimos que faça a migração via web, conforme detalhes constantes no link acima.No caso de migração IMAP vindo do Gmail, há passos adicionais requeridos.1) Informar…

SPF (Sender Policy Framework) é essencial, recurso que declara através de quais IPs seu domínio pode enviar e-mail e já vem configuado por padrão quando se usa nosso DNS. Veja: https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/entradas-de-dns-do-servico-de-emailO Gmail, inclusive, exige SPF, caso negativo, recusa emails. Veja:…

No painel de administração de e-mails, em "Domínios / Domínios", temos uma coluna intitulada "Saúde". O sistema verifica até 1 hora após criado o domínio no painel e também semanalmente. Caso tenha registrado seu domínio e feito os apontamentos 1…

Apenas os e-mails mantidos na lixeira são apagados quando mais antigos do que 30 dias.Você também pode criar regras para limpeza de pastas, veja https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-do-usuario/como-excluir-e-mails-mais-antigos-que-x-dias-de-uma-pasta

Nossa API JSON permite gerenciar todos aspectos da hospedagem de e-mails, incluindo criação de contas e demais objetos.Detalhes em: https://documenter.getpostman.com/view/11477680/TVzUEc55#authentication

Vale ressaltar que nosso sistema permite que usuários rastreiem o envio de e-mails tanto a nível de domínio, para qualquer conta, no Painel E-mails do Admin, na opção de menu "Logs / Logs de saída", quanto a nível de usuário,…

- O limite por mensagem (anexos) é de 50 megabytes.Note que, ao enviar arquivos, há um overhead de cerca de 30% da codificação, ou seja, ele pode ser cerca de 30% maior que seu tamanho original.Para arquivos maiores que 50…

Texto do retorno de erro:Assunto: "delayed delivery notice""Your message has been received by smtp4.emailarray.com but has been undeliverable to the following recipients for at least 1 hour. The mail system will continue to attempt to deliver your message to these…

Caso esteja usando nosso WebMail, o mesmo deve automaticamente converter arquivos winmail.dat, de forma que devem constar os anexos corretos.Caso esteja usando um programa de email, favor solicitar ao remetente do e-mail para verificar a seguinte página, referente a caso…

"SPF" é um registro que indica através de quais IPs um domínio pode enviar emails. O Gmail passou a obrigar que todos domínios declarem seus SPFs, a fim de evitar emails forjados, ou seja, você deve declarar os IPs dos…

Apesar do nosso sistema ter ótimo índice de detecção, pode ocorrer de um spam ou "phishing" (email falso) não ser detectado, seja por falta de pontuação suficiente do nosso anti-spam ou casos específicos, como o remetente estar em sua lista…