Entradas de DNS do serviço de email

A seguir, registros de DNS para nosso serviço de email. Ao final deste tutorial, há um vídeo demonstrando a criação dos registros.

Nossos MXs, que indicam onde você recebe e-mails:

MX prioridade 5: mx.emailarray.com
MX prioridade 10: mx2.emailarray.com

Normalmente os MX são indicados da seguinte forma:

seudominio.com IN MX 5 mx.emailarray.com
seudominio.com IN MX 10 mx2.emailarray.com

Em muitos servidores de DNS, seudominio.com (substituta pelo seu domínio) é especificado com o símbolo arroba (@), em branco ou com um ponto. Verifique a documentação ou tente alocar o domínio puro, capaz do sistema automaticamente alterar para o formato dele (com um ponto, @ ou em branco).

O registro de MX indica que @ (o próprio domínio) recebe e-mails nos hosts acima indicados, com respectivas prioridades (valor mais baixo indica maior prioridade).

É essencial incluir registro TXT referente ao SPF, que indica através de quais IPs de servidores seu domínio pode enviar e-mails, a saber:

v=spf1 include:emailnuvem.com -all

O Google, por exemplo, não aceita mais e-mails que não tenham registro de SPF.

Caso deseje configurar DKIM, a opção para gerar registro TXT fica nas propriedades do domínio (ícone de engrenagem), no Painel E-mails.

Crie os seguintes CNAMEs, apontando para seguintes destinos. Troque <seudominio.com.br> pelo seu domínio. Note que o webmail serve para carregar o webmail, ao digitar-se http://webmailseudominio.com.br, admin é para carregamento do painel emails e super, para carregar o painel da revenda, recomendado apenas caso seja revenda.

webmail.<seudominio.com.br>
webredirect.emailarray.com
admin.<seudominio.com.br>
admin.emailarray.com
super.<seudominio.com.br>
cp.emailarray.com


Crie os seguintes HOSTS do tipo A visando autodescoberta de programas de e-mail.

Autodiscover era suportado por versões mais antigas do Outlook mas não funciona mais, infelizmente a Microsoft realiza a configuração automática apenas o serviço de e-mail deles, sendo necessário configurar sua conta de e-mail manualmente, conforme tutorias na categoria "Configurando programas de e-mail". Autoconfig é usado pelo Mozilla Thunderbird, visando a configuração automática.

autodiscover.<seudominio.com.br>
A HOST apontando para o IP 69.28.212.195

autoconfig.<seudominio.com.br>
A HOST apontando para o IP 69.28.212.195

--

Clique aqui para visualizar vídeo que demonstra a criação de registros nossos de email no DNS do próprio registro.br.

Ainda, clique aqui para ler nosso tutorial a respeito de como configurar DKIM (método padrão de autenticação de e-mail que inclui uma assinatura digital nas mensagens enviadas), também sugerido, apesar de não obrigatório.