Sintoma: Mensagens enviadas retornam erro como o abaixo:
sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts
Causa: Autenticação SMTP não está ativada em seu programa de email.
Solução: Habilite a autenticação SMTP em seu programa de e-mail. No Outlook, é a opção nas configurações da conta, em Arquivo > Configurações de Conta > Gerenciar Perfis > Contas de email > duplo clique na conta de e-mail > botão Mais Configurações > aba Servidor de Saída > opção Meu servidor requer autenticação (checkbox) e "Usar mesmas configs do servidor de entrada de emails". Veja detalhes na categoria Configuração de programas de e-mail.
Sintoma: Ao enviar uma mensagem para fora, você recebe o seguinte erro:
451 You have exceeded your messaging limits.
ou
Daily send limit reached. Please try again tomorrow.
Causa: Você enviou mais de 300 e-mails para fora (endereços externos) nas últimas 24h.
Solução: Entre em contato conosco através da abertura de chamado. Caso deseje enviar e-mails transacionais em quantidade ou mala direta, favor nos contatar para obter detalhes. Claro, o envio de spams (mensagens não solicitadas pelo destinatário), é expressamente proibido. Caso não tenha enviado esse número de e-mails, sua conta pode ter sido comprometida, sendo recomendado rodar um antivírus em sua máquina local e alterar a senha da sua conta de email.
No painel de e-mail do usuário (acessível no link Painel do Usuário, no canto superior direito do WebMail), na opção Rastrear envios, é possível visualizar o número de e-mails enviados pela conta nas últimas 24h. Detalhes no seguinte tutorial.
Sintoma: Ao enviar uma mensagem para fora, o servidor fica indagando, de forma repetida, pelo seu nome de usuário (e-mail completo) e senha, apesar de ter digitado tais dados corretamente, ou ainda, você recebe erros de falha na conexão ao servidor SMTP.
Causa: É capaz que seu provedor de acesso bloqueie a porta 25 pra envio de e-mails ou sua conta esteja desabilitada por falta de pagamento, ou até mesmo, seu domínio esteja congelado por pagamento no http://registro.br.
Solução: Altere a porta do servidor de saída SMTP (normalmente na aba Avançado da configuração de sua conta). Caso esteja definida a porta 25, altere para porta 587 (com TLS) ou 465 SSL. Verifique, também, se está informando o e-mail completo no campo nome de usuário, ao invés de apenas a palavra antes do @. Entre em contato com nosso suporte, caso o problema persista.
Sintoma: Quando um remetente tenta me enviar um e-mail, este recebe um erro "You are blacklisted!".
A550 [8EE3EE@haraka3] Sorry, you are blacklisted on this server
Sintoma: Ao enviar ou receber uma mensagem, recebe-se o seguinte erro:
550 [xxx@haraka3] Detected as spam
Causa: E-mail detectado como sendo spam, por ter uma pontuação extremamente alta.
Solução: Favor contatar nosso suporte, de preferência, com uma cópia do referido e-mail (salve-o).
Sintoma: 1 hora após enviar email, você recebe mensagem com o seguinte assunto:
Assunto: delayed delivery notice
Explicação: Clique aqui para ver tutorial a respeito.
Sintoma: Não consegue receber e-mails de certo remetente, percebe-se o erro rastreando registros ("logs") de entrada.
A550 [8EE3EE@haraka3] rementete@dominio.online That sender cannot send mail here
Explicação: Sufixo de domínio bloqueado, favor contatar nosso suporte e indique o e-mail do remetente, bem como o erro. Nossa equipe irá efetuar a liberação e anotar numa listagem de sufixos bloqueados, para considerar liberação de todo sufixo, dependendo do número de ocorrências.
Sintoma: Não consegue receber e-mails.
5.3.5 authorization failed (#5.7.0)
Explicação: Erro de username e/ou senha.
Sintoma: Não consegue receber e-mails.
Rate limit exceeded
Explicação: Há um limite de 60 mensagens entrantes por minuto. Em caso de problemas, favor contatar nosso suporte.
Sintoma: Não consegue enviar e-mails.
sorry, you can't send as this user.
Explicação: Veja: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-criar-apelidos-aliases-para-contas-de-email