Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmo
Essa configuração é útil, caso tenha algum bloqueio mais rigoroso do nosso sistema, que pode ser percebido ao rastrear logs de e-mails recebidos no Painel, que recuse e-mails de um sistema de remetente que está causando algum tipo de problema sério para nosso ambiente, como envios em grande volume ou bloqueio por lista negra DNSBL.
E-mails vindo de IPs aqui especificados nunca serão marcados como spam.
Após logar no painel, com seu e-mail de administrador e respectiva senha, clique em "Usuários", no menu lateral esquerdo.
A opção fica, no menu lateral do painel, em "Filtragem/IPs confiáveis/recusados (SMTP)".
Veja:
"Ranges" (faixas de IPs) são permitidos.