- O limite por mensagem (anexos) é de 50 megabytes.
Note que, ao enviar arquivos, há um overhead de cerca de 30% da codificação, ou seja, ele pode ser cerca de 30% maior que seu tamanho original.
Para arquivos maiores que 50 megabytes, procure realizar a compactação, seja salvar imagens em formato compactado (JPG/PNG) ou zipar arquivos variados.
Caso realmente precise enviar um arquivo maior, gere um link através de um porta-arquivos como Google Drive ou Dropbox, ou ainda, usando nosso webmail, que permite enviar arquivos e gerar links de acesso e enviar arquivos de até 1 GB.
Na opção Arquivos, no webmail, clique no sinal de +, escolha "Arquivos" e envie seu arquivo. Vide seta na imagem abaixo:
Agora, uma de 2 opções. Dê um botão da direita no arquivo e escolha "Criar link para download" ou "Criar e-mail com link para download".
Na primeira opção, você será indagado por um prazo para o link e, em seguida, do lado direito, aparecerá um resumo e, ao final, note escrito "URL: Botão da direita para copiar", além de um link para remover o link gerado. Clique em cima do texto "Botão da direita para copiar" com o botão da direita e escolher "Copiar link" do navegador. Em seguida, cole (Control V) o endereço/URL gerado no local desejado para repassar para um terceiro.
Veja tela com telas indicativas:
Note a outra opção "Criar e-mail com link para download", que já prepara um e-mail contendo o link.
- Contas possuem limite de envio de até 80 destinatários por e-mail e até 300 mensagens para fora por conta (para destinos externos, como Gmail e Yahoo!), a cada 24h. É um limite autoatualizável, enviou uma mensagem agora, ela será reduzida daqui a 24h, no mesmo horário.
É comum todo provedor tem limite de conta, por questões de se manter boa performance do ambiente, viabilizar custo de operações e boa taxa de entregabilidade. O envio de e-mails em quantidade deve ser realizado por serviço específico para tal, de envios transacionais ou de e-mail marketing, ressaltando-se a importância de não se realizar spam. Vale ressaltar que, contratualmente, nosso ambiente não permite envio transacional em quantidade e nem e-mail marketing. Favor contatar nosso suporte por chamado para obter detalhes.
Ressaltando que contas Sync possuem um limite maior, de 1200 mensagens para fora por dia. Detalhes em: https://suporte.lucanet.com.br/kb/contas-sync/diferenca-da-conta-sync-com-relacao-a-basica
Nesse tutorial, poderá verificar tamanho alguns limites diferenciados para contas Básicas e Sync, como tamanho máxima de cada caixa de correio.
- Ocorre autoarquivamento quando há muitos emails na caixa de entrada ou itens enviados. Detalhes em https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/autoarquivamento-de-e-mails
- E-mails mais antigos que 30 dias contidos na Lixeira serão apagados.
- Há um limite de 60 mensagens entrantes por minuto. Nesses casos, o erro é "rate limit exceeded". Em caso de problemas, favor contatar nosso suporte.
Informações importante no caso de contas abusadas
Atenção: por favor, não envie spam (envio de e-mails sem autorização do destinatário), pois nesse caso, há o risco de sua conta de hospedagem ser desabilitada.
Caso receba erro "Daily send limit reached. Please try again tomorrow" ao enviar e-mails, significa que enviou mais de 300 e-mails nas últimas 24h.
Para saber quantos e-mails você enviou nas últimas 24h, favor verificar nosso tutorial referente ao rastreio de envios (logs) de contas de usuários.
Entre em contato conosco através de um chamado, pois pode ser que sua conta tenha sido comprometido e seja necessário alterar sua senha. Normalmente, quando isso ocorre, notam-se muitos retornos de erro de e-mails não enviados em sua caixa de entrada. Claro, o envio de spams (mensagens não solicitadas pelo destinatário), é expressamente proibido. Maiores detalhes em: https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/estou-recebendo-retornos-de-erro-de-mensagens-que-nao-enviei-abuso-de-conta-