Cliente não consegue conectar no SMTP (possível bloqueio SMTP).

Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmo


Seu IP pode estar bloqueado, caso tenha realizado muitas tentativas de senhas incorretas, etc.

A forma mais fácil de confirmar este fato é acessar o site http://www.meuip.com.br e verificar seu IP de saída.

Acesse o painel de administração de e-mails e cole seu IP na opção referenciada na tela abaixo, a fim de verificar se há bloqueio.

Isso também pode ser comprovado dando um telnet, da seguinte forma, no DOS (cmd) ou, no caso do Linux, em SSH. Lembrando que, no caso do Windows, o cliente telnet precisa ser instalado através do Painel de Controle, em Programas / Programas e Recursos / Ativar ou desativar recursos do Windows / Cliente telnet.

O comando no DOS é:

telnet smtp.emailarray.com 587

Tecle Enter e veja se conecta (cursor vai para cima e fica piscando), caso negativo, deve ser um bloqueio.

Caso haja bloqueio, no Painel, em Últimos acessos, faça uma busca pelo seu IP de saída, localiza uma entrada em que ele consta e, na coluna "Serviço usado", conste SMTP. No período de datas, coloque uma data extensa, por exemplo, o último mês.

Caso localize uma entrada com o IP que está possivelmente bloqueado, clique no botão "Marcar como seguro", ao lado dessa entrada, conforme indicado nas setas da tela abaixo.

Veja, após clicar em "Marcar como seguro", basta informar uma descrição (exemplo: "datacenter"), para descrever a entrada e clicar no botão "Marcar como seguro". O sistema automaticamente inclui apenas o IP em si (/32). Outros ranges são apresentados mas ainda não suportados. 

Em até 10 minutos, tempo para propagar em todo nosso cluster, o IP estará liberado e deve conseguir conectar.

Caso não localize o IP, faça uma busca por qualquer conta (campo "Nome de usuário"), digitando apenas a palavra antes do @.

Em seguida, clique no ícone de lápis, ao lado do botão "Marcar como seguro".

Após clicar no ícone de lápis, você consegue liberar qualquer IP que acredita que possa estar bloqueado e alocar uma descrição dele. O sistema automaticamente inclui apenas o IP em si (/32). Outros ranges são apresentados mas ainda não suportados.