Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmo
No menu lateral do painel de administração de e-mails, clique em "Domínios" e, ao lado de cada domínio, verá ícones. Clicaremos no ícone de engrenagem, conforme referenciado abaixo.
Em seguida:
- Para desabilitar um domínio, clique em "Domínios", no menu ao topo.
Em seguida, clique no ícone de edição (lápis), ao lado do domínio desejado.Em seguida, no item "Habilitado", escolha "Não" e clique em "Atualizar", conforme tela abaixo.
Contas do domínio continuam recebendo e-mails, mas nenhuma conta consegue efetuar login.- Para desabilitar uma conta, clique em "Usuários", no menu à esquerda.
Em seguida, clique no ícone de edição (lápis), ao lado da conta desejada, conforme tela abaixo.
Na tela seguinte, clique no link "Mais opções", referenciado abaixo.
No item "Desabilitado", altere o menu pull-down para "Sim" e clique em "Atualizar", conforme tela abaixo.
A conta continua recebendo e-mails, mas não pode realizar login.
A outra opção, "Somente SMTP", significa que a conta continua podendo baixa e-mails, mas não consegue enviar.