Como faço para customizar logotipo no WebMail e remetente dos relatórios de spam?

Obs.: Para ampliação de imagens deste tutorial, clique com o botão da direita em cima delas e escolha "Abrir imagem em nova guia/aba".
É necessário contratar o serviço "Meu WebMail", referenciado em nosso site, no menu "E-mails"/tabela de recursos ou diretamente neste link: https://www.lucanet.com.br/meu-webmail.

No caso de revenda, não há custo para usar esse serviço.

É importante, ainda, que o respectivo admin (cliente), no caso de revendas, definido na criação de clientes (admins) enquanto logado como super, tenha permissão de poder customizar webmail, em suas propriedades. Ainda, os admins herdam a configuração do Super. Se criou um admin antes de ter trocado o logo do super, aquele não será exibido no webmail do admin, sendo necessário personificar o admin e configurar o logo diretamente no login dele.

O Painel Emails está acessível na parte superior esquerda do site https://www.lucanet.com.br, em Painéis.

No menu lateral de opções, clique em "Customização".

Veja:

Caso precise de um webmaster para ajudar no processo de preparação do logo, podemos indicar. Por vezes, para ficar com melhor qualidade, pode ser necessário experiência para deixar a imagem com o tamanho e fundo corretos, bem como escolher a cor do WebMail. Caso precise de um webmaster para ajudar no processo de preparação do logo, podemos indicar. Por vezes, para ficar com melhor qualidade, pode ser necessário experiência para deixar a imagem com o tamanho e fundo corretos, bem como escolher a cor do WebMail.

Especifique, portanto:

- "Nome da sua empresa", que será usado no título da página do WebMail, nos navegadores.

- "E-mail do suporte": Campo ainda não usado, não é necessário preencher.

- Escolha a "Cor da empresa", podendo clicar no gradiente de cores ou definir o código da cor em hexa, caso a saiba.

Esta cor é usada na tela de login do webmail (o padrão é o azul) e, uma vez logado, na barra superior, também normalmente azul.

- Especifique a URL até a imagem, no campo do "logo padrão", no tamanho especificado. Precisa alocar a imagem em algum URL/FTP (até o dia em que teremos um botão de upload). Na verdade, o sistema vai na URL, uma única vez e copia a imagem para dentro dele.

Caso prefira, nos envie a imagem no tamanho correto (210 pixels de largura por 35 pixels de altura).

São aceitos os formatos GIF, PNG, JPG e VSG.

Exemplo:

http://www.seudominio.com/imagem.png

Pode precisar dar Shift Control F5 (Windows) ou Shift enquanto clica no botão de Recarregar (iOS), para limpar cache, já que usamos o cache (CDN) Amazon CloudFront e pode permanecer exibindo o logo antigo, até forçar o recarregamento.