Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmo
O objetivo é auditar emails enviados e/ou recebidos de outras contas. Vale ressaltar que é lei informar a funcionários no caso de estarem sendo auditados.
Antes de mais nada, abra um chamado com o suporte, solicitando o recurso de auditoria. Precisamos adicionar um domínio adicional de cota para você, de forma que será usado para as contas de auditoria.
O primeiro passo é acessar Domínios / Domínios e clicar no ícone de "Editar" (lápis), para editar as propriedades do seu domínio, conforme tela abaixo:
Na tela que será aberta, logo abaixo, altere "Audit Enabled" para "Sim".
Note que será criado um novo domínio denominado audit.seudominio.com.br, onde seudominio.com.br será substituído pelo seu domínio.
Acesse, no menu, "Usuários", clique no botão roxo "Novo(a) e, no menu pull-down, escolha este domínio que foi criado pelo sistema, conforme tela abaixo.
Em seguida, acesse a opção "Auditoria", no menu lateral e clique no botão roxo "Novo(a)" e crie sua regra de auditoria.
No exemplo abaixo, a conta audit@ está auditando e-mails enviados ("outgoing", de saída) e recebidos ("incoming", de entrada), da conta flavio@.
Você pode adicionar para a conta audit@ auditar outras contas, uma entrada por conta a ser auditada ou especificar, em "Entry", um domínio inteiro, de forma que serão auditadas todas as contas do mesmo.
Ao criar contas de auditoria específicas por usuários, pode-se desejar criar contas com grafia do tipo audit-nome_do_usuario, ou seja, a conta audit-joao@ realiza auditoria da conta joao@.