Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmo
Este recurso permite detalhar a faixa de horário na qual o acesso a uma conta de e-mail é permitido. A conta continua recebendo emails do mundo externo, mas pode efetuar login, seja via webmail ou programa de email (quaisquer protocolos, IMAP, POP, SMTP), apenas no horário especificado.
No fundo, o sistema desabilitada a conta quando ela está fora do horário definido de acesso. Nesses casos, na listagem de contas do painel, a conta fica com uma tarja rosa por cima, indicando que está desabilitada e caso clique no ícone de editar (lápis), ao lado da conta, seguido do link "Mais opções", verá que consta "Desabilitado" como "Sim".
Após logar no painel de administração de e-mails, clique em "Usuários", no menu lateral esquerdo.
Do lado direito da conta desejada, clicaremos no terceiro ícone à direita (intitulado "Permissões"), que representa a imagem de uma pessoa, conforme indicado na seta abaixo:
O próximo passo, é clicar no botão "Acesse o e-mail apenas entre horas", visto abaixo:
Veremos a seguinte tela e devemos clicar no seletor indicado na seta.
Agora, basta definir o horário de acesso de cada dia.
Como pode ver, na tela abaixo, o horário tem acesso irrestrito todos os dias.
Podemos criar uma exceção, por exemplo, permitir que acesse seus e-mails, na segunda-feira, apenas de 8h às 18h.
Bastas clicar no ícone de horário inicial (imagem de um relógio, com a palavra irrestrito, ao lado), especificar 8h e, no horário final (ícone igual, do lado direito), 18h.
Veja a definição do horário inicial:
Uso os seletores para cima e para baixo, para definir o horário. O botão Limpar volta para o acesso irrestrito. Após definir 8:00, clico em Fechar.
Faço o mesmo para o horário de término.
Veja como fica:
Para finalizar, basta clicar em "Atualizar horário de acesso", ao final da tela.