Não é possível renomear uma conta, ao invés disso, você precisa criar a conta nova e copiar os e-mails da conta antiga para a nova. Este tutorial explica como esse procedimento deve ser feito, bem como, detalha, ao final, como você poder exportar contatos, eventos e outros objetos do WebMail da conta antiga para a nova, antes de excluir a conta antiga.
Esse processo é muito útil em situações na qual um funcionário está saindo da empresa e outro, com outra conta, assumirá suas funções e outras situações na qual se deseja copiar e-mails entre contas.
Procedimento novo - Opção de migrar e-mails de uma conta
No painel de administração de e-mails, acesse Usuários - Migrações.
Clique no botão "Nova migração", visto na tela abaixo e, em seguida, clique no menu pull-down de cada respectivo campo, a fim de escolher domínio e conta e origem e domínio e conta de destino.
E-mails no destino não serão apagados, simplesmente ocorrerá a cópia de e-mails da origem para o destino.
A opção "Migrar para a pasta" serve para migrar todos emails e pastas para dentro de uma pasta específica, bastando informar o nome exato dela na lacuna.
Após tudo preenchido, clique em "Migrar".
Após clicar em Migrar, clique no ícone "i", referenciado na tela abaixo.
Verá, então, o status da migração.
Caso queira importar os contatos e os eventos de uma conta para outra no webmail, isso deve ser feito pelo usuário, a não ser que deseje orçar conosco para que a gente faça. Favor ver os seguintes tutorias que explicam como exportar numa conta e importar na outra. Note que há outros objetos, como tarefas e notas do WebMail, que podem ser exportados/importados e arquivos, que precisam ser exportados/importados manualmente.
https://suporte.lucanet.com.br/kb/webmail-group-office/como-importar-contatos-no-webmail
https://suporte.lucanet.com.br/kb/webmail-group-office/como-importar-eventos-no-webmail
Procedimento antigo - Apenas caso as contas estejam abaixo de clientes (admins) diferentes
Por termos um "cluster" (conjunto de servidores) complexo e redundante, não é possível renomear contas. Fazemos tudo via protocolo.
Se deseja mover todos os e-mails e pastas de uma conta para outra, favor criar a nova conta, lembrando de deixar o tamanho dela compatível com a anterior.
Em seguida, abra um chamado e nos passe as contas envolvidas, incluindo senha da conta antiga e da nova, para que possamos copiar emails e pastas de uma para a outra, para que depois, possa apagar a conta original.
Se não precisa dos emails, pode apagar a conta antiga e criar uma nova. Pode também sempre criar apelidos, no painel, para continuar recebendo emails destinados à conta antiga, na nova. Ressaltando que, ao final deste tutorial, há detalhes sobre como exportar contatos e eventos de uma conta e importar em outra, o que precisa ser feito, claro, antes de excluir a conta de origem.
Caso não queria nos passar a senha das contas, por favor, gere senhas temporárias para elas e nos envie.
Isso é feito aqui no Painel de emails do administrador, em "Usuários", clicando no ícone de chave, ao lado das contas.
Veja a seta na imagem abaixo:
Caso queira importar os contatos e os eventos de uma conta para outra no webmail, isso deve ser feito pelo usuário, a não ser que deseje orçar conosco para que a gente faça. Favor ver os seguintes tutorias que explicam como exportar numa conta e importar na outra. Note que há outros objetos, como tarefas e notas do WebMail, que podem ser exportados/importados e arquivos, que precisam ser exportados/importados manualmente.
https://suporte.lucanet.com.br/kb/webmail-group-office/como-importar-contatos-no-webmail
https://suporte.lucanet.com.br/kb/webmail-group-office/como-importar-eventos-no-webmail
No caso de precisar realizar várias cópias, favor contatar nosso suporte, pois é capaz de solicitarmos que preencha um molde com comandos.