Não recebi determinado email, rastreando recebimento de e-mails (logs / log de entrada).

Obs.: Para ampliação de imagens deste tutorial, clique com o botão da direita em cima delas e escolha "Abrir imagem em nova guia/aba".
O Painel Emails está acessível na parte superior esquerda do site https://www.lucanet.com.br, em Painéis.

Após acessá-lo, no menu lateral, clique em "Logs/Logs de entrada", conforme tela abaixo.

Faça uma busca, tanto por "Cabeçalho From" quanto por "Remetente (Mail From)". Isso porque, há sempre 2 remetentes em um email, o do cabeçalho e o real, que consta nos logs ("Mail From/Sender") e nem sempre são iguais.

Note que, ao passar o mouse em cima do campo Remetente ("Mail From"), é exibido o respectivo Remetente de cabeçalho ("From header").

Note que, no log, consta, ainda, a data do recebimento, o destinatário, assunto, IP do servidor remoto, o status (se foi entregue ou recusada), a pontuação do anti-spam (acima de 11 significa que foi marcado como spam), se foi rejeitado por alguma DNSBL (lista negra anti-spam) e qual e se teve falha de SPF. 

A respeito da coluna "Entregue", que traz o status da entrega, temos "Delivered" (Entregue), "Undelivered" (não entregue), "Rejected" (Rejeitada), "Blacklist" (rejeitada por lista negra do remetente na conta do destinatário) e "Whitelist" (aceita devido a uma entrada de lista branca do remetente na conta do destinatário). Clicando em cima do status, é aberta uma janela indicando o código da mensagem recebida. 

Uma rejeição pode ocorrer por pontuação extremamente alta do anti-spam ou alguns bloqueios internos, como DNSBLs (listas negras de reputação dos sistemas remetentes), mas é algo mais raro de se acontecer. Em "Filtragem/IPs confiáveis", você consegue alocar IPs confiáveis que podem fazer com que uma rejeição deixe de ocorrer. 

Há botões para alocar um remetente na "Lista branca & Entregar" a mensagem para a caixa de entrada (caso tenha caído no spam), bem como alocar o remetente em lista negra.  

No caso de "Blacklist"/lista negra (remetente alocado na lista negra do destinatário), conforme explicado em tutoriais a respeito, você pode identificar se certo remetente está na lista negra de quaisquer usuários do seu domínio, o que é feito, basicamente, no menu lateral, em "Filtragem/lista negra", marcando a caixa de seleção "Incluir lista negra dos usuários", bastando realizar uma busca por certo remetente na lista negra de todos os seus usuários e remover entradas indevidas, podendo alocar remetentes confiáveis apenas na lista branca.

Com relação ao SPF, trata-se de um registro que indica através de quais IPs um domínio pode enviar emails, uma falha, indica que o e-mail veio de um endereço IP não declarado, podendo ser, portanto, e-mail falso ou digno de desconfiança. "Pass" significa que passou e "Fail" indica falha. No caso de falha de SPF, o e-mail sempre cairá no spam do destinatário. Leia mais a respeito de como resolver isso em nosso tutorial respeito de lista branca, onde explicamos que o ideal é o lado remoto resolver o problema, apesar de ser possível também criar uma entrada de lista branca ignorando o SPF.

Se não há nada no log, e a gente confirmou isso também pelo painel, seria algo para o lado remoto verificar. Peça para o remetente verificar com o administrador dele ou tente descobrir os dados de contato do administrador em http://whois.registro.br. Sendo um domínio internacional, mais difícil obter o e-mail correto a contatar, mas pode sempre acessar o site do domínio referido e tentar obter contato por lá. Ainda, todo domínio deveria ter uma conta postmaster@ criada para contatos administrativos.

É sempre mais garantido o lado que envia verificar o log, pois pode ser problema do lado deles, nem chegar a bater aqui. O lado que envia sempre saberá exatamente o que ocorreu, claro, por ter log do envio, necessariamente.