Administrando aplicações ASP.NET

Qualquer nova aplicação a ser hospedada em plataforma Windows e que utilize o framework .NET, deve necessariamente ser referenciada antes no painel de controle, para que seja interpretada pelo servidor web. Assim sendo, veja neste artigo o que é necessário para criar aplicação Windows ASP.NET no painel de hospedagem.

Clique no seguinte ícone, no painel de hospedagem de sites, de um site plataforma Windows.

Em "Configura a versão ASP.NET das aplicações", serão exibida as versões do ASP.NET disponíveis do servidor, bastando que o cliente selecione a desejada. Lembrando que, caso precise rodar o asp.net 4.6 ou o 4.7, pode selecionar a opção 4.5, pois a mesma compila para as versões 4.6 e 4.7.

Após ter selecionado a versão 4,5 do ASP.NET, veja que outras opções são exibidas.


Note que, em "Crie uma nova aplicação ASP.net", o cliente deve definir um nome para a aplicação e o caminho da mesma. Geralmente, ao inserir o domínio, automaticamente a primeira aplicação responderá pelo diretório www, portanto, caso queira definir um outro caminho, deve criar um novo diretório e criar a nova aplicação no novo caminho.

Abaixo da opção de criar as aplicações, o cliente pode gerenciar as que criou, podendo remover a aplicação quando desejar, com exceção da www.

Ainda, temos a opção para ativar o Wildcard, caso utilize a arquitetura MVC ou precise mexer em algum tipo de rota ou configuração de rewrite, algo que o desenvolvedor poderá requisitar.

Por último, seria a ativação do recurso WCF (também com o desenvolvedor), conforme a documentação oficial da MSDN, em https://learn.microsoft.com/pt-br/previous-versions/aa663324(v=msdn.10)?redirectedfrom=MSDN.

Note que trata-se de uma estrutura usada para a criação de aplicativos orientados a serviços. Usando o WCF, você poderá enviar dados como mensagens assíncronas de um ponto de extremidade de serviço para outro.

Leia também a respeito de como gerenciar o pool de aplicativos.