Antes de mais nada, vale ressaltar que recomendamos o programa gratuito Filezilla.
No caso do erro:
"530 User cannot log in, home directory inaccessible."
Entre em contato conosco por chamado, precisaremos reajustar as permissões nas pastas do seu site.
Se está recebendo erro 530 Login incorrect, mude a senha do seu FTP.
Detalhes em: https://suporte.lucanet.com.br/kb/ftp/como-alterar-a-senha-do-meu-ftp-e-criar-novos-ftps
Caso o problema persista, veja adiante.
Procure testar o FTP via DOS ou SSH. Numa janela do DOS, digite:
ftp ftp.seudominio.com.br <enter>
Ao ser solicitado username, digite o mesmo e tecle <enter>
Informe a senha e novamente tecle <enter>
Veja se consegue autenticar com sucesso e digite DIR <enter>
Caso esteja funcionando, o problema pode estar na configuração do seu client. Garanta que esteja conectando em modo passivo, na aba "Configurações de transferência", ao editar uma entrada do Filezilla ou, até mesmo, caso já esteja em modo passivo, tente alternar para ativo.
Caso não consiga conectar via DOS, tente conectar pelo IP ao invés de hostname. Já vimos problemas para conectar ao host de FTP em algumas situações em que a sua conexão privilegia IPv6. Acesse o Gerenciador de DNS do Painel e veja o IP da entrada @. Use esta como hostname.
No caso de receber erro crítico, favor verificar as dicas abaixo.
Em Gerenciar FTP, no painel de controle, na seção Segurança, veja se o FTP está devidamente habilitado. Em seguida, verifique a seção Bloqueio de acesso / subitem Liberação de acesso. Deverá estar marcado para Liberar acesso nacional, ou seja, apenas IPs brasileiros conseguem acesso ao seu FTP. Caso esteja no exterior, fora do Brasil, basta remover tal restrição, marcando a opção Sem nenhum bloqueio, ou ainda, especificando IPs liberados, caso possua IP fixo ou queira especificar um range de IPs, na seção Liberação de IPs.
Você poderá verificar seu range de IPs acessando http://www.meuip.com.br, verificando seu IP e em seguida digitando o mesmo em https://registro.br/cgi-bin/whois/. Será necessário usar notação de máscaras de sub-rede. Ex.: 179.216/14.
Caso ainda tenha problemas, vale ressaltar que é recomendado testar conectado diretamente ao modem, sem passar por um roteador.
Esteja à vontade para contatar nosso suporte, informado os dados usados para conexão ao seu FTP (host, usuário e senha), detalhes do erro, bem como programa de FTP usado. Recomendamos o Filezilla.