Como definir cópias de entrada (encaminhamento) e cópias de saída?

Atenção às leis a respeito de ler e-mails de funcionários. É necessário informar aos funcionários a respeito do monitoramento de seus e-mails. 

Normalmente, o encaminhamento, cópia de todos e-mails recebidos numa conta para outra, atende à maioria dos clientes.

Detalhes a respeito desse recurso, em nosso tutorial respectivo, que ensina como ativá-lo no WebMail. Veja: https://suporte.lucanet.com.br/kb/webmail-group-office/como-encaminhar-e-mails-recebidos-para-outra-conta

Caso prefira, podemos configurar cópias de entrada de uma conta de e-mail para outra, similar aos encaminhamentos, mas com algumas diferenças. As cópias de entrada não ficam visíveis para os respectivos usuários (não constam no webmail). Ainda, elas encaminham spams, enquanto que encaminhamentos normais não encaminham mensagens detectadas como spam.

Já a cópia de saída, é algo completamente diferente, uma cópia de todos emails enviados para fora por uma conta.

Cópias de entrada e de saída (cópia de tudo que uma conta envia para outra conta) precisam ser solicitadas através da abertura de chamado. Por questões técnicas, elas podem ser realizadas apenas para uma outra conta do seu domínio, uma conta de auditoria, que não seja usada para enviar/receber emails, apenas para receber tais cópias.

Por exemplo, quero receber uma cópia de tudo que as contas joao@dominio.com e maria@dominio.com recebem e enviam. Devo solicitar uma cópia de entrada e de saída, respectivamente, que configuraremos para uma conta chamada auditoria@dominio.com, que deve ser usada apenas se ler e-mails auditados e nunca para realizar envios. É possível também definir cópias de entrada/saída, para contas de auditoria especificar. Por exemplo, tuo que joao@dominio.com.br envia e recebe, envie uma cópia para audit-joao@dominio.com.br.

Por favor, caso tenha cota disponível, deixe as contas de auditoria já criadas e, no seu chamado, deixe claro exatamente o cenário desejado. Se trata-se de cópia de entrada e/ou de saída de quais contas e para quais contas de auditoria.

Note que as contas de auditoria são uma cortesia e forneceremos 10 GB de cota, mais que isso, fica por conta da cota disponível do cliente, podendo sempre contratar, claro, espaço extra (mesmo valor da conta extra).

É importante definir para e-mails mais antigos que x dias serem excluídas em tal conta, a fim de evitar que acabe o espaço em disco da mesma e o consequentemente envio de retornos de erro aos remetentes, revelando a conta auditoria como destino. A respeito disso: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-do-usuario/como-excluir-e-mails-mais-antigos-que-x-dias-de-uma-pasta