Se o problema é específico com relação a envio de e-mails (SMTP), veja também: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/cliente-nao-consegue-conectar-no-smtp-
No caso de ser uma conta recém-criada, o Outlook pode realmente demorar muito tempo para sincronizar todos os dados. Você pode verificar se novos emails estão chegando e o tamanho do PST/OST aumentando dando botão da direita na raiz da conta, em cima do seu endereço email, que fica acima da caixa de entrada, na listagem de pastas e escolhendo "Propriedade de arquivo de dados". Veja o tamanho e verifique novamente alguns minutos depois, para saber se está aumentando de tamanho/baixando dados.
As dicas abaixo são válidas para os mais variados problemas, incluindo envio e recebimento.
1) O WebMail funciona? Tente realizar login em nosso WebMail, no endereço http://webmail.seudominio.com.br, trocando seudominio.com.br pelo seu domínio ou através do site da LucaNet, em https://www.lucanet.com.br.
2) Algo essencial é testar com outro programa de email, como Thunderbird, detalhado em: https://suporte.lucanet.com.br/kb/configurando-programas-de-e-mail/configurando-o-thunderbird
3) Tente de outra conexão.
4) Desative a varredura por vírus em emails do antivírus residente da máquina do usuário, referenciado como "Módulo e-mail", "Mail scanner" ou algo do tipo.
No caso do AVAST, dê um duplo clique no ícone do mesmo na barra de tarefas, em seguida clique em "Configurações", na parte inferior de tela, seguido de "Componentes". Do lado direito do item "Modulo Email", veja um seletor, que deve estar verde. Clique nele, para que fique vermelho, desativando então a varredura por vírus em e-mails.
5) Vale ver se o tamanho limite do PST foi atingido (em Outlooks recentes, 50 GB), conforme indicado acima para se ver tamanho ocupado pelo arquivo de dados e caso positivo, veja: https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/como-mover-emails-mais-antigos-que-x-dias-de-uma-conta-para-outra
Tente também desativar "plug-ins", remover a conta e adicioná-la de novo e, na pior das hipóteses, recriar o profile do Outlook.
Caso o problema persista, favor abrir um chamado detalhando o resultado de cada um dos testes acima.
Usuários experientes podem testar um telnet no protocolo afetado.
Note que o Telnet precisa ser instalado no Painel de controle do Windows, em Programas / Programas e recursos / Ativar ou desativar recursos do Windows / Cliente telnet.
Exemplo, no caso do IMAP:
telnet imap.emailarray.com 143
e nos informar o resultado.
No caso do SMTP:
telnet smtp.emailarray.com 143