Obs.: Caso não saiba como acessar o painel de administração de e-mails, favor ler: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-acesso-o-painel-de-administracao-de-e-mails-do-administrador-e-altero-senha-do-mesmo
Contas recebem um e-mail quando chegam a 80% e 95% do seu consumo, enviado para a respectiva conta.
Sua cota pode ser vista no painel de administração de emails e no WebMail, no canto inferior da listagem de pastas.
Veja consta no WebMail:
O email é parecido com o abaixo. Note que não há nenhum link nem nada do tipo, algo comum em e-mails de golpes ("phishing").
De: Postmaster <postmaster@emailarray.com>
Assunto: Alerta de cota baixa: conta@dominio.com.br
Corpo da mensagem: A cota (espaço em disco) da sua conta de e-mail atingiu: 80%
Para ajustar a conta de uma conta, claro, é necessário ter cota restante, reduzir espaço de uma conta para aumentar o de outra ou contratar mais espaço.
Após realizar login, ao topo, verá quantas contas ainda pode criar e espaço usado/alocado de um total de espaço disponível.
Basta acessar a opção "Usuários", no menu lateral.
Note que o sistema mostra cada conta e quanto espaço livre ela tem, do total a ela alocado. Quando não se tem cota suficiente, pode-se diminuir a cota de uma conta para aumentar a de outra ou contratar mais espaço, bastando contatar nosso suporte para obter detalhes.
Ao lado de cada conta, basta clicar no ícone de "Editar" (imagem de um lápis), ajustar o campo cota ao seu gosto e clicar em "Atualizar usuário" . Se a conta está com 10 gigabytes alocados e já consumiu todo seu espaço, poderia aumentar para 15, por exemplo.
Maiores detalhes sobre o Painel E-Mails e esta gestão no seguinte tutorial: https://suporte.lucanet.com.br/kb/painel-de-e-mails-do-admin/como-criar-editar-excluir-contas-de-usuarios-contas-de-e-mail-bem-como-controlar-cota-das-mesmas
Outras possibilidades:
- Alterar sua conta para Sync, que permite caixas de 200 GB versus as caixas de 50 GB das contas básicas. Note que não é recomendado usar contas maiores que 50 GB no Outlook.
- Remover e-mails antigos da conta, para liberar espaço. No WebMail, consegue dar botão da direita e esvaziar uma pasta inteira. Caso sua conta esteja completamente cheia, veja: https://suporte.lucanet.com.br/kb/webmail-group-office/nao-consigo-apagar-emails-para-limpar-minha-caixa-quando-ela-esta-cheia-
- Abrir chamado solicitando para excluirmos e-mails mais antigos que x dias de certa conta. Quando fazemos isso, não temos como excluir emails com outros critérios, apenas os mais antigos que tantos dias de todas as suas pastas.
- Nos solicitar para mover e-mails mais antigos que x anos de uma conta para outra conta. Link: https://suporte.lucanet.com.br/kb/outros/como-mover-emails-mais-antigos-que-x-dias-de-uma-conta-para-outra